Livro - Freakonomics

Posted by megons On 2 de abr. de 2012 0 comentários

Yo amiguinhos. o/

Já ouviram falar no Freakonomics, provavelmente não né, porém ele já é bem famoso no mundo acadêmico. Como estou cursando administração eu me atenho a isso.

Vocês devem estar estranhando esse tipo de livro aqui e pensar que entretenimento esse livro nos trás?



Então, o livro fala sobre as pesquisas que o professor de universidade de Chicago chamado Steven Levitt realizou. Ele se tornou um respeitado economista pelo seu talento de fazer as perguntas certas e ir além para coletar dados e tentar de certa forma responde-las.
Perguntas nas quais são: O que os professores e os lutadores de sumô tem em comum? Por que os traficantes continuam morando com as mães? Onde foram parar todos os criminosos? Ou seja, são perguntas que dificilmente um um economista faria e se esforçaria tanto para coletar dados.

Enfim o livro não tem um tema unificador, ele apenas nos faz refletir sobre as coisas que passam despercebidos na sociedade. Mas o que é mais incrível é ver como o Sr. Levitt foi inteligente ou apenas curioso em fazer essas perguntas e ver qual era a ocasião em que elas ocorreram.

Eu recomendo esse livro, por possibilitar as pessoas refletirem sobre como existe um lado oculto da sociedade. Acho até melhor variar de livros.

Obrigado e até mais.

0 comentários: